quinta-feira, 18 de março de 2010

Tenha uma alimentação saudável

Todos nós temos uma coisa que chamo de relógio biológico, o nosso metabolismo caminho de acordo com ele. Existem pessoas que não sentem fomem quando acordam e outras que já acordam com fome, as que acondam com fome, possuem um ótimo metabolismo. Se você não acorda com fome, é normal, não é que o seu organismo seja ruim, mas parecido com a maioria das pessoas, pelo que conheço a maioria não gosta de comer assim que se acordam.
A refeição mais importante é o café da manhã, pois ele vai repor as energias gastas durante a noite. Então procure comer coisas leves, como frutas, experimente tomar um belo suco, antes de comer qualquer coisa? Uma das comidas mais saudáveis são as derivadas do leite: como iorgute, queijo etc. De manhã o ideal é se comer "carboidratos"(açúcar em outro formato), como o principal exemplo o pão.
Procure comer sempre nos mesmos horários para que seu organismo se acostume, para assim não mudar o seu relógio biológico, deixe que o seu corpo de acostume com o rítimo do dia a dia, bem como a sua alimentação.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Organize sua vida, ou melhor, agende-a

A vida, em tempos atuais, anda muito corrida, por isso, é bom sabermos de fato o que iremos fazer, para assim, não ficarmos ansiosos com famoso "dia de amanhã".
A nossa mente programa as coisas sem ao menos nos comunicar, é o famoso movimento involuntário, deste modo, quando iremos fazer uma entrevista de trabalho, uma praia com amigos, é normal que fiquemos ansiosos, mas quando se trata de uma vida corrida, onde temos que fazer inúmeras tarefas, em pouco tempo, essa ansiedade pode aumentar, gerando grande stress pra você, e isso não é bom. Esse problema pode ser resolvido com uma simples agendinha, que vai te ajudar a organizar suas tarefas. A minha foi feita desse jeito:

exemplo:
------------------------------------- SEGUNDA ---------------------------------------
Manhã
* Trabalho (ALS- informática)

Tarde
* Trabalho (pinturas)

Noite
* Relaxar, assistir um bom filme, conversar com a família, etc, e ter um ótimo sono.

E assim sucessivamente, deixe os sabádos e domigos para a sua vida, nada de trabalho, isso se puder. Cuide de você, da sua família, dos seus amigos, esposa, marido, mulher, filho, gato e cachorro. viva a vida.