terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma frase importante ao fim da noite: hoje eu dei o meu melhor.


Muitas vezes ao fim do dia ou de uma grande jornada, você se pergunta:
Será mesmo que o que fiz era realmente para ter feito? ou;
Poxa! Deveria eu ter falado aquela frase?
Droga! Por que falei com fulano daquela forma?
Hah! Eu deveria ter me esforçado ou trabalhado mais um pouquinho...

Não! Não! A coisa não funciona bem assim. (...).

É normal quando chega o finalzinho da noite o consciente pára pra fazer uma recapitulagem do que aconteceu.
O mais importante é você entender que é humano. E como todo humano tem limites.
Você já é imperfeito por natureza.
Você só usa praticamente 15% de sua mente.
Você não é imortal, como um deus.
Você dentre os animais é o mais frágil de todos.
Você tem sentimentos, você chora...

Não comece a jogar a culpa do que é normal sob a sua carne frágil.
Não se culpe, fez o seu melhor, deu o seu melhor por hoje.
Tudo conforme o seu tempo, tudo conforme o teu corpo, tudo conforme a tua mente, tudo conforme o grau de evolução do teu espírito.

“É claro que tudo na vida tem direcionamento, até os erros, isso quando você consegue aprender com eles.”

Durma em Paz, amanhã existe um mundo selvagem para você vencê-lo.
Ás vezes uma guerra entre você e as pessoas.
Ás vezes, entre você e o mundo.
Ás vezes, entre você e você.

A palavra é superar-se e aprender com o que já foi feito e dito.
Durma em paz e sem culpas, porque você sabe que deu o seu melhor por hoje...

Antônio Henrique

29 comentários:

  1. Meu amigo, que lindo! Ao me deitar quero ter a certeza que dei o meu melhor e sempre me pergunto qual foi meu aprendizado. Fazendo esta reflexão, procuro melhorar como ser humano. Obrigada, mais uma vez, por nos brindar com seus excelentes textos. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido, que possamos dar á vida todos os dias o nosso melhor, assim dias melhores com certeza virão!

    B-Jos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Antonio um belo e sensível texto,parabéns.

    Este é o primeiro preceito da amizade: pedir aos amigos só aquilo que é honesto, e fazer por eles apenas aquilo que é honesto.
    (Cícero)

    PS: Desculpas, estava saindo a postagem no email da minha filha, perdão.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  6. ...esta casa tem cheirinho
    bom de sabedoria.

    adoro...

    bj

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo demais seu post, adorei querido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO AMIGOS,

    cada recadinho aqui é um presente, não importa como sejam e quais sejam, sempre serão bem vindos.
    adoro vcs. bjos para cada um de vcs.

    ResponderExcluir
  9. olá...
    obg por suas palavras.
    moço gentil você.
    gostei de tudo por aqui...
    esse texto em especial!
    minha luta é sempre contra mim mesma.
    bjo e até..

    ResponderExcluir
  10. Antonio vim retribuir seu comentário gentil lá em casa e encontro um blog repleto de boas mensagens.
    Parabéns!
    Também estou te seguindo.
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  11. Oi...passando para agradecer a sua visita...suas palavras de carinho...e tb conhecer seu blog...

    Um lugar de descanço eu ousaria dizer...onde se bebe palavras de sabedoria...e a alma se coloca em paz...

    Bjos e um dia lindo de paz e muita luz!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Olá, Antonio Henrique
    Estou em pause ainda, mas entrei rapidinho para matar a saudade dos meus Blogs - aproveitei e
    vim te agradecer pelo gentil comentário em meu Blog e por me seguir-aproveito para te desejar um Feliz Natal e te parabenizar pelo teu blog- muito legal tua iniciativa. A humanidade precisa realmente de muita ajuda para aprender a melhor viver.Um abraço!!
    Rejane

    ResponderExcluir
  13. Oi Antônio,

    Vim retribuir a visita e dizer que achei seu blog muito interessante.

    Volte sempre!

    Eu estarei a te seguir...

    Abs,

    Eli.

    ResponderExcluir
  14. Olá Antonio.
    Obrigada por palavras tão carinhosas em meu blog.
    Estava visitando seu espaço e gostei muito também, tem tudo a ver com meu outro Blog "Essência Estelar Maya", quando quiser passe lá para conhecer um pouquinho, serás muito bem vindo.
    Parabéns por mensagens tão maravilhosas que nos levam a reflexão e também nos servem como grandes ensinamentos.
    Muita Luz e Paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  15. Grande mestre obrigado ple visitia
    estou feliz
    compareca sempre!
    sua visitia e seus comentarios sao muitos importante!

    ResponderExcluir
  16. Vim retribuir sua visita ao Arca. Adorei o seu blog. Vou segui-lo de perto.
    Neste Natal vamos multiplicar amor.
    Que sejamos portadores de paz.
    Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
    Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
    Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
    Feliz Natal, Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  17. Oi Antonio,
    este texto está maravilhoso, se encaixa em cada um de nós, as vezes até sofremos por exirgirmos demais de nós mesmos, dentro da nossa"ainda" condicao de imperfeitos. Os desacertos fazem parte do nosso aprendizado, o importante é seguirmos adiante sempre com o desejo e esforco de nos melhorarmos. Obrigada pelo seu carinho em meu blog.
    Abracos com carinho.

    ResponderExcluir
  18. Eu dei o meu melhor hoje...embora às vezes até mesmo a família ache que não...então a gente tem que entender que nem sempre o nosso melhor é o melhor do outro, cada pessoa tem os seus limites, não devemos nos cobrar tanto e nem cobrar tanto dos outros, afinal ninguém pode oferecer aquilo que ainda não possui...bjo.

    ResponderExcluir
  19. A gente sempre dá o melhor, mas como diz seu texto, não somos perfeitos. Alguma coisinha sempre falta.
    Achei lindo e ótimo para pensar.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  20. Oi Antônio
    É verdade, e não tem ninguém melhor pra dizer se fizemos ou não o nosso melhor, do que nossa consciência.
    Obrigada pela visita e pelas palavras.
    Vou seguí-lo também.
    Feliz Natal!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. OBRIGADO NOVAMENTE, a todos por deixarem aqui seus pensamentos, NÃO posso deixar de comentar que cada comentário é MUITO IMPORTANTE.

    bjos pra vcs todos. boas festas amigos paz para vcs todos.

    ResponderExcluir
  22. Quando o nosso melhor aparece em meio ao trabalho, ao dia, ou as dificuldades, vamos sentir não apenas a sensação de trabalho cumprido, como também a leveza de ter feito bem executado...
    Amei teu blog, sigo-te.

    ResponderExcluir
  23. ♥ Olá, amigo!♫
    ♫♥ Esse texto é tudo de bom... amei mesmo!!!
    ♫♫ Beijinhos. ♥♫
    ♫♥ Minas
    ♫♫♫♥

    ResponderExcluir
  24. Antonio, que bem me faz ler o que você escreve!
    Esse, paricularmente, veio a calhar...
    Obrigada amigo!
    Certamente será mais um de que me lembrarei com frequência.
    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Mega adorei o blog, estou seguindo. Até lamentei por não tê-lo achado antes. Vou dormir muito mais tranquila :)

    ResponderExcluir