domingo, 22 de agosto de 2010

É tempo de usar as emoções em causa própria


É tempo de usar as emoções em causa própria, sem se deixar levar. No milênio que vem, o conhecimento do lado subjetivo será mais valioso do que a criatividade, porque manda nela. Emoção significa "ato de mover":tem o poder de motivar ou estagnar.

"São tantas emoções" que para usá-las de forma inteligente é preciso perceber como elas se movimentam. O lado subjetivo de cada pessoa se revela em ações, reações, expressões corporais e faciais.


Essas manifestações interligadas, em movimento constante, resultam no processo emocional: um espelho de como funcionamos nos relacionamentos, do ponto de vista dos outros.

fonte: http://editora.globo.com/marieclaire/testes/105/espelho.htm
(com adaptacoes)

carta de um jovem aventureiro.


Estou só, sentado, pensando na vida que me espera, como se ninguém me deixasse sair diante de um pecado culminante, aprendendo a se salvar de projetos grandiosos que a vida me impõe.
Objetivos que foram me dado por alguém cujo nome desconheço. Não serei mais um injusto e indigno como farinhas de botão “fumiscando” gotas de “cervejo” do mais puro véu de lágrimas que borbulham sem parar. Não vejo como me sair de lugares presos diminuindo cartas prejudicadas com inveja, medo e corrupção, não estou mais a desejar coisas impuras ao meu redor, esqueço de tudo que me alimenta de ódio e desengano. Não procuro mais coisas sem fim, preciso sacudir o que me for proposto pra meu próprio bem.
Quero saber o que me traz aqui o que me deixa ansioso diante das coisas que não faço mais, permito-me estar na porta do aventureiro e gotejar lágrimas da mais pura covardia diante do inesperado. Acrescentando aquilo que foi dado, carta de um jovem aventureiro.

domingo, 1 de agosto de 2010

Mensagem de um pai para seu filho


Um espírito bate a tua porte e você o acolhe como uma borboleta vibrante, vestindo da mais alta magnitude do poder. É assim que o poder de deus se manifesta em simples criaturas do saber digno. A quem foi denominado de intervalo foi o que se chamou de inesperado, palavra dita por comunhão de bens. O adquirido fosse o que derrama acima das mensagens divinas, oh glorioso deus me perdoa sempre que poderes todos os meus pecados e injustiças que cometer com meus próximos, me aproxima do perdão, me faz feliz da maneira que tu achar melhor, pois a tu sabedoria é inigualável a qualquer ser presente, venha até mim e me mostra teu poder de persuasão, me chama, me escuta me dar forcas pra continuar jornadas de sucessos que começa. Um novo ano que chega, que venha cheias de promessas de sucesso para que eu possa desfrutar do mais doce abraço dos seus anjos, que animam o meu espírito. Entra em contato com minha natureza e me mostra o que tenho a fazer?


- Precisas decidir entre pessoas e justos entre o que tu queres e o que a ti dispõem, não vais atraz de pessoas com má índole prometes?
- Sim. Me falas do que preciso senhor Jesus cristo?
- Que a tu atenção seja enorme que o teu poder seja cativante que a tua forca seja o mistério da tua forca, caminhe rumo ao futuro sem medo de perder, porque, estarei contigo, onde quer que estiver.