segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um projeto de incentivo educacional – Travessia 2009 (Contando com a presença de Artistas globais) ocorrida em 05/12/ 2010.

O projeto “Travessia 2009” contou com a presença de mais de 12 mil alunos, com um único intuito, a realização de um sonho, a conclusão de seus estudos.
O projeto
foi pouco divulgado, mas, com teve força e grandiosidade, foi o que deu pra perceber.
O local do acotecimento foi na arla interna do centro de convenções, Pernambuco.

Contou com a presença de estrelas globais como, Camila Pitanga, José Wilke e também com a antagonista do filme Lisbela e o prisioneiro, a atriz Virginia Cavendish, mulher do assassino perigoso Frederico Evandro, representado pelo at
or Marco Nanini.





Também contou com a nossa estrela pernambucana, Elba Ramalho, finalizando a festa com suas belas musicas.



Além desses, contou com a p
resença de Eduardo Campos, José Roberto Marinho, Humberto Costa, educadores e representantes da secretaria de educação. Foi uma grande festa realmente e sinceramente falando, eu gostei.





Eu entrei na festa como se eu fosse um aluno que estava ali pra receber minhas homenagens de término do 2º grau. Foi um barato, até consegui uma camisa do projeto. Tirei a
lgumas fotos na entrada para um jornal como se realmente fosse um aluno do projeto, também dei autorização para a publicação das fotos, eu estava alegre.



Muita gente quando recebeu o seu diploma chorou. Eu vi e pensei, poxa! Eu realmente estou no momento célebre. Se passar por aluno foi só uma forma de entrar na festa. A minha tramóia misturada com minha alegria não se igualava a felicidade dos demais, a
de conclusão de um objetivo, a travessia para novos caminhos.



Como professor, senti um entusiasmo inexplicado. Caramba! Alguém estava fazendo alguma coisa pela educação e eu estava ali de perto observando e sentindo o momento. Eu senti orgulho de mim mesmo, apesar do ofício não ser bem remunerado, no entanto, foi bom saber que eu tinha uma profissão, a de educador.

A única coisa ruim foi às fotografias tiradas de um celular, porque a máquina havia quebrado. Estava presente, Eu, Adry, Adna (a formanda e orgulhosa) e seus filhos: Dinho e Thalita.

Fotos: Antônio Henrique.
Adna Pereira - A formanda 2010

4 comentários:

  1. A festa foi boa. Certamente foi emocionante para quem participou.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Antonio. É bom ver essas iniciativas na nossa área.
    Olha, mas vc se passar por aluno não foi mto difícil, né...?

    Um abç

    ResponderExcluir
  3. Amigo MARCOS, mt obrigado amigo por juntar-se, seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. PATY, minha amiga de profissão obrigado pela visita fica com deus.

    ResponderExcluir