terça-feira, 2 de novembro de 2010

Conheça monumentos históricos e contemple belas paisagens.

Olinda - PE
Fotos: Antônio Henrique

São 10 horas da manhã, um calor sobre um chão-escaldante que aqueçe a alma. Vi pessoas caminhando em busca do conhecimento e do bem estar. Casados e ao mesmo tempo felizes, no entanto, com a certeza, de que, ganharão pela frente um singelo presente. São nossos turistas que veem de seus estados ou países para contemplar nossas belas paisagens e nossa rica cultura.

Parte externa de uma igreja em olinda, o engraçado é que esse lugar parece um esconderijo. você apenas tem acesso entrando pela igreja escupida a mão, passando por uma pequena entrada que dá diretamente ao local. Confesso que fiquei maravilhado com tanta beleza, agora sei, porque, chamarão olinda de Ohhhhhh lindaaahhh. Neste local onde estão várias pessoas, também estiverão grandes personalidades como: Maurício de Nasau e outros importantes que construíram a nossa princesa olinda. seus véus, seus braços, seu vento gelado, aqueceu os olhos de muitos.

Neste local, o inimigo dos povos da humanidade contemporânea (o strees), nem bate a porta da igreja.

Um guia de calção azul, e o nosso personagem de chapeu, sentido a briza gelada e observando a cor do mar, verde como um olhar de uma princesa.

Essas pessoas sim sabem viver a vida, e bem. Gastam diheiro investindo em si. São esses únicos momentos que levaremos para onde quer que fomos, não importa, e quando ao dispertar, se porventura lembrarmos de uma imagem que tocou o nosso coração um dia, lembraremos sim, talvez, de uma imagem como essa.





















Este outro nosso personagem é Seu Francisco, contou para nós que só de trabalho, nesta igreja, são 40 anos. Não perguntei a idade, por causa do desconforto. Esse ai vai viver pelo menos uns 100 anos.
Ai onde ele está é pauco de beleza, bem estar. Meu amigo francisco esbanjava tranquilidade e tinha uma paz consiguo.

Não perca tempo amigo, aproveita a vida. Ela não é ontem nem amanhã, ela é hoje. Não se perca, não desista. Você vai perder tantas maravilhas como essas? Não. Ame bastante, sinta o ar entrando nos seus pulmões, respire fundo e sinta-se vivo como nosso amigo francisco. Tão mais vivo do que tantos considerados bem vividos.

2 comentários:

  1. Realmente meu amigo, Olinda é uma cidade encantadora. Estive lá há alguns anos e pelas fotos já percebi que está mais linda ainda. Preciso visitar mais uma vez este lindo lugar! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado mais uma vez pela vista kátia, olinda é histórica, qualquer um se encanta, é linda, linda e lindahhhhh, bjoss

    ResponderExcluir