sábado, 17 de abril de 2010

Um guia de como viver bem


Viver, cada dia, se tornou mais difícil, essa correria incansável, que invade a porta das pessoas, sem ao menos bater. A busca de uma profissão, a preocupação com os filhos, a busca do mercado de trabalho, todas essas coisa acarretam para uma baixa qualidade de vida. É preciso atentar a isso para não termos problemas futuros, tais como a “ansiedade generalidade”, stress, depressão, problemas cardiovasculares, obesidade, cefaléia, entre outros problemas fisiológicos. É preciso saber dividir as nossas atividades, o que pra nós, ou seja, pra nossa mente ou inconscientemente, considera trabalho? Quando aprendemos a lidar com isso, com certeza, este mundo que adoece as pessoas se torna algo, fácil e desfrutável de se viver.

Trabalhar significa “gastar energia”, é essa energia que nos habita que devemos administrá-la bem. Fazendo assim teremos uma boa qualidade de vida. É bom relacionar bem quatro coisas que envolvem muito a nossa vida: trabalho, energia, dinheiro e qualidade de vida. Numa questão de raciocínio lógico relacionamos da seguinte forma:

“Trabalho gasta energia, que nos traz o dinheiro, que deve promover a qualidade de vida.”

2 comentários:

  1. Minha lista envolve cinco coisas: trabalho, energia, dinheiro, qualidade de vida e, é claro, o responsável por alimentar todo o resto, o amor. Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. mt bom, com ceteza o amor resume o resto.

    ResponderExcluir