domingo, 25 de julho de 2010

Correndo dos problemas


Reflexos da modernidade já começam a bater na sua porta: correria e mais correria, trabalhos, estudos, filhos, um relacionamento meio conturbado ou aquilo que incomoda muita gente, os famosos altos e baixos. Teus filhos não sabem o que querem, a internet virou um vício perigoso (como uma espécie de praga), não existem verdades bíblicas coerentes, no que se diz respeito, a pregação ilimitada do saber bíblico por grupos que não se sabe o grau de benevolência, pessoas refugiadas em seus peitos, o amor parece estar em extinção, o casamento quase não existe, os jovens cada dia falando mais rápido. Ou seja, parece que estamos em mundo: vicioso, perigoso, caótico, solitário e sem confiança. A grande pergunta é? Como me sobressair de tudo isso?
Muito simples, organização, administração com sublimação. O termo sublimar usa-se muito na psicologia, é simplesmente não ver ou enxergar o que te faz mal, metaforicamente falando, não passe recibo.

Organização: Rastrei, encontre e organize os problemas ou adversidades, busque em primeira instância, o que mais te perturba, lance uma flexa com bastante forca, gravando em seu peito e o derrote.

Administração: Essa é a parte mais difícil, mas você consegue. Administrar não é fácil, é só respirar fundo, observar aquela chuva de balas e rochas quebrando a seu redor, pedaços de espátulas sendo lançadas. Apenas olhe, acalme-se, seja manso, impiedoso, segure a sua emoção, seja forte, suporte, desvie, caminhe e com certeza estando no controle da situação, você chegará ao final ileso.

Sublimação: Apenas observe aquilo que te faz bem, é o chamado “egoísmo saudável”. Fuja dos caminhos perigosos, não tente passar por um lugar que talvez caia. Fuja de pessoas negativas, a tua atmosfera inteligente detecta isso, você sabe. Seja você, não force nada, não se machuque por quem não te merece, só mais você, a palavra se chama confiança.

Seja confiante, mesmo que as coisas pareçam não estar tão bem assim. Em meio ao caos, ou aos problemas da modernidade, existe sempre dois caminhos, o da direita e o da esquerda, sinta em seu peito, agradeça, e o teu espírito apontará para o lugar exato, isto é tão certo, quanto o dia lindo e florido que nasce todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário